Frete grátis para o estado de São Paulo em compras a partir de R$ 100,00. Demais estados R$ 250,00

Tendência dos acessórios - Clean Props 

Observo através de pesquisas qualitativa e quantitativa realizadas a partir de questionário online sobre estilo, que a tendência para o mundo dos acessórios é serem cada vez mais versáteis, práticos e confortáveis, assim como em outras áreas da moda os adereços também vão se fortalecer com tendência à linhas mais retas e limpas, com poucas informações.

Isso ficou claro quando obtive um retorno de respostas de que 99,9% dos 56 entrevistados preferem para o dia a dia peças leves e confortáveis, independente de terem ou não os estilos pessoais que muitas vezes tendem à esse tipo de peças: esportivo e romântico. 

E esse fato do conforto não é só por conta de estarmos há mais de um ano vivendo em um momento que estamos mais isolados, não! vem desde a era pós-moderna, que nasceu em 1945 mas se expandiu em 1960. E que junto com ela trouxe novas tecnologias que uma vez experimentadas, critérios como praticidade e conforto se tornaram essenciais. 

Apesar de nem todas as pessoas terem como estilos base o esportivo, dramático e romântico a tendência é vermos na comunicação das formas dos acessórios um significativo crescimento desses estilos em seus designs, lembrando que nós mudamos assim como a sociedade evolui, tecnologias surgem e isso reflete em nosso modo de comunicar através da imagem pessoal, o próximo passo é vermos que mesmo uma pessoa que tenha como um dos seus estilos o criativo, sexy, sofisticado ou tradicional, priorizarem mais o conforto!

Por isso, já vemos joias com mais linhas retas e clean, descrevo como Clean Props, uma fusão do dramático, que comunica uma energia mais séria devido às formas retas, com o romântico, que peles traços finos transmite leveza, e o esportivo, que eleva o conforto através de peças menores e sem muitos elementos. 

                                                                                                     

                                                                                                 Fournier Nathalia - @nathifournier.